01
Jun22
Criança
Criança sabes que…
Respirar é o teu grande passo de entrada no Mundo?
Este acto, aparentemente tão simples, acompanhar-te-á até ao teu último suspiro e acredita, que por vezes, terás de fazer algumas manobras complicadas, para seres capaz de respirar.
Pela vida fora vais encontrar sofrimento, dor, angústia, tristeza, infelicidade, discriminação, incerteza, ansiedade e revolta.
Aos poucos terás de encontrar o significado das palavras superação, fé, persistência, força, resiliência, progresso, compreensão, compaixão, generosidade, amor, aceitação, seriedade e humildade.
À medida que fazes essa aprendizagem, percebes que as palavras positivas que estás a aprender, na escola e na vida, são mais que as negativas.
É com base nessa experiência, que puxas da tua autoconfiança e segues em frente, com coragem e determinação, rumo à felicidade.
Nunca esqueças, que ser feliz, é acima de tudo ser boa pessoa tanto para ti como para o Mundo.
Ama, diverte-te, brinca, estuda, aprende, corre na areia molhada da praia, esconde-te no meio dos malmequeres na Primavera ou nos campos de túlipas no Inverno, sobe à cerejeira no Verão, e agarra os ouriços caídos do castanheiro no Outono.
Faz tudo isto e o que te mais te apetecer, mas sempre no absoluto respeito por ti e pelo próximo.
O Mundo quer e precisa de gente boa e tu, criança és fantástica!
Ah… na tua caminhada, espalha o teu saber pelos crescidos e diz-lhes que é um erro tremendo, deixarem de ser crianças.
Bem-hajas por o fazeres.
Mais logo, ao final do dia, marcamos encontro e brincaremos juntos de novo.
Abraço-te